Blog

13 de maio de 2014
subir-na-carreira

Gestão de Carreira

Carreira é um processo que se leva tempo para ser formada. Difere-se de emprego por ser algo duradouro, e não apenas como meio de se obter uma remuneração a cada período de tempo. Cada decisão tomada na vida profissional (e em alguns casos na vida pessoal) influencia nessa construção. Ao tempo em que se é formada, pode acontecer imprevistos que podem atrapalhar nessa formação, para tanto, um meio de evitar que ocorra ineficácia, é fazer um planejamento detalhado.
13 de maio de 2014
mental-commuter

Como Reintegrar doentes mentais ao mercado de trabalho

Após ter passado por um período de depressão e adição, Peter* conseguiu um emprego estável. Para pessoas como Peter, encontrar trabalho, ou mantê-lo, pode ser uma situação vantajosa para ambos empregado e empregador. Enquanto a Suíça se sai bem em relação a outros países nesse sentido, a OCDE diz que há espaço para melhorias. "Três ou quatro anos atrás, eu não tinha nenhuma perspectiva. Estou muito melhor agora", diz Peter (codinome), que já lutou contra o vício e a depressão. Agora ele trabalha na recepção de uma casa de repouso, quatro dias por semana.
13 de maio de 2014
educacao_01

A Educação Continuada e a Capacitação Gerencial: Discussão de uma experiência

Estudos sobre inovação e mudança nas organizações indicam ser necessário analisar o meio ambiente em que elas estão inseridas, bem como o espaço interno em que se articulam e adquirem forma. O meio ambiente se constitui em arena na qual as organizações exercem sua influência e são submetidas, conforme os dizeres de Simon (1971), ao exercício da racionalidade limitada. Já no espaço interno, toma forma a dominação, identificada por Weber (1944) como elemento necessário à administração dos negócios. Também fazem parte desse espaço à tecnologia e a estrutura, dois elementos essenciais para o funcionamento das organizações.